Tudo o que você queria saber sobre comercialização de filmes nacionais e não tinha a quem perguntar

Marta Machado e Ana Adams de Almeida

Marta Machado criou a obra Tudo o que você queria saber sobre comercialização de filmes nacionais e não tinha a quem perguntar para ajudar produtores de primeira viagem a conseguirem acessar o circuito comercial.

A autora reuniu o material a partir de sua experiência com a comercialização do longa Wood & Stock – sexo, orégano e rock’n roll, para a qual precisou pesquisar, quando constatou a falta de bibliografia especializada. Valeu-se, então, de inúmeras entrevistas com profissionais da área de produção, distribuição / vendas e exibição de obras cinematográficas.

O resultado é um e-livro e um áudio-livro organizados em (141) perguntas e respostas. O projeto também prevê a interação com o público, que pode deixar registro de suas próprias experiências e adicionar novas perguntas relacionadas ao tema.

Opiniões:

"Tem muita gente que se compraz em dizer que o mundo não reconhece seu talento, o que pode até ser verdade, mas igualmente verdadeiro é o fato de muita gente não fazer o esforço necessário para criar as condições de o trabalho ser visto. Com esse livro, ninguém poderá mais dizer que o caminho das pedras não está claramente delineado."

João Moreira Salles – VideoFilmes

"O texto de Marta dá o beabá (reflexivo, crítico e essencial) para a construção de um discurso capaz de convencer o mercado a tratar seu filme como: a) uma obra de arte; b) um bom negócio; e c) um exemplo de trabalho. Para quem leciona cinema, o livro de Marta quebra um galho dos mais rígidos, ao responder a pergunta mais recorrente: 'Professor, escrevi um roteiro. O que eu faço agora?'. Marta sabe. Confie nela."

Rodrigo Fonseca - O Globo

É preciso enfrentar o desafio da distribuição com o mesmo empenho e persistência com que um autor ou produtor encara as outras etapas do processo. E a obra de Marta Machado dá o caminho das pedras para quem se dispuser a cruzar esse Rubicão. Não é pouco.

Paulo Markun – Jornalista

 

Tudo que você queria saber... é vendido pelo site

http://www.tudosobrefilmenacional.com.br/

por apenas R$ 10,00. Com direito a test drive das primeiras 20 páginas

livro

Leia trechos do livro | Ouça trechos do livro | para adquirir o livro, clique aqui